quinta-feira, 29 de setembro de 2016




ANSIEDADE
1º Pedro 5: 7 “Lancem sobre Ele toda a ansiedade,
Porque “Ele tem cuidado de vocês”.

O meu dicionário define  ansiedade como: falta de ar, angústia e insegurança. Em outro dicionário também define ansiedade como: mal-estar físico e psíquico, aflição, impaciência, receio e intranqüilidade. E eu não quis olhar dicionário de termos médico, para não ficar hipocondríaco.
Imaginem uma pessoa com todos estes sintomas de ansiedade. Mas os dois piores sintomas são a angustia e a insegurança, ou seja, causa terrível do medo de viver, de ter relacionamentos, de perder bens e amizades e convívio com as pessoas muito próximas. 2 Timóteo 3: 1 ao 5
Conheço mendigos que antes eram engenheiros, pintores, arquitetos e artistas por conta de distúrbios causados pela ansiedade que se tornou crônica e evolui para outra doença psíquica. Na família, separações, crimes de morte entre cônjuges e extraconjugais, assassinatos entre pais contra filhos e filhos contra pais. Até entre “colegas” de trabalho.
Neste mundo tão depravado de pessoas falsas, mal intencionadas, de orgulho e egoístas. Causam muitos receios. Causam desconfiança, insegurança e medo. Medo de perder o marido ou a esposa, namorado ou namorada. Medo de perder o emprego, bens duráveis ou medo de não consegui-los para satisfazer o ego.
O tempo parece que voa nestes últimos dias, porque Deus o abreviou, mas a impaciência voa mais rápido. Marcos 13: 20
A intranqüilidade é total, pode se observar isto pelos tics nervosos que as pessoas carregam de pequenos a grande, como se estivessem na frente de uma tela jogando um game
Muito rápido e difícil que não pode perder em hipótese alguma. Mas a luta de sobrevivência e contra os próprios sentidos. Provérbios 9: 12 ao 18
Os cristãos estão deixando se levar por estes mesmos sentimentos doentios, pois já dentro das igrejas encontramos pessoas depressivas, ansiosas e com pânico do medo que é uma ramificação da ansiedade. 1 João 2: 15
Isto é reflexo de falta de oração, fé, e falta de confiança na Palavra de Deus. 1º Tessalonicenses 5: 17 – Marcos 14: 38 – Lucas 22: 40 – 1º Timóteo 3: 16
Não é que o cristão seja um super humano. Não! Mas é que temos  meios para enfrentar tais distúrbios carnais e materiais com mais facilidade pois Deus nos fornece através de Jesus Cristo e do Espírito Santo, através da oração e estudo de sua  Palavra. Lembrem-se dos cristãos mortos no Circo de Roma ou nas fogueiras da Inquisição. Ou os que ainda morrem diariamente em toda a terra hoje. O amor  ao Criador e  ao seu Filho e viver pela salvação eterna é o suficiente. Não importa o que aconteça nem os bens deste mundo.
Cientistas americanos, conforme publicado no News Max Health que: A oração é o melhor meio e o melhor remédio contra a depressão, ansiedade ou síndrome do pânico e outras doenças psíquicas inclusive degenerativas.
Todas as vezes que você fala com Deus, e diz de  todas as suas necessidades,e coloca suas ansiedades para fora, você vai se esvaziando deste mal.  1 João 4: 18e 19.  É tanto que aqueles que muito oram nunca sofreram destes males, porque está sempre os colocando nas mãos de Deus. Creia se quiser, medicamento nenhum vai curar este mal, ele vai sempre retornar porque é um mal que você mesmo coloca dentro de sua alma. Os medicamentos vão lhe viciar em drogas medicamentosas e estragar seu organismo. Tiago 3: 8 ao 17
Talvez você não queira perturbar Deus com as suas dores.
Talvez você sabe que as suas ansiedades são causadas por caprichos seus, medos por orgulho e vaidade ou pelo desejo que não pode ter. Você precisa reconhecer que certos sentimentos seus são causas prejudiciais a você, abandone-os.
Não é fácil, mas conte com a ajuda de Deus, através de Jesus Cristo através da oração.
E tudo isso faz você ser uma pessoa amarga, perder os relacionamentos, perder o cônjuge, ninguém pode conviver com uma pessoa que reclama  24 por dia, até os filhos às vezes viram empecilhos. Dependendo do grau psicológico dos sintomas você pode se transformar em um  assassino ou ficar muito violento. No Brasil o índice de casais se matando é assustador, pais matando filhos também. O medo causa ciúmes e os ciúmes um milhão de atos prejudiciais a todos envolvidos. O ciúme é a podridão dos ossos, diz a Bíblia Provérbios 14: 30
 “ Por isso Deus diz:” Lançai sobre mim todas a s suas ansiedades”. 1 Pedro 5: 7 O meio de fazer isso é através da oração, conhecer mais a Escrituras Sagradas onde estão os remédios para alma e para o Espírito.
O conselho da Palavra de Deus para os ansiosos é: Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.
Filipenses 4: 4 ao 9

ORE MAIS. ORE SEM CESSAR.
FALE COM DEUS, COLOQUE NAS MÃOS DELE TODAS AS SUAS ANSIEDADES E DIFICULDADES.

LEIA A BÍBLIA SAIBA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...