quarta-feira, 15 de junho de 2016



MARIA MAGDALA 
                                    ( Maria Madalena)


Eu fui na Galileia e não te encontrei.
Andei por toda Judeia e também não te achei.
Fui até Damasco, por toda Síria passei 
Mas não recebi nenhuma informação de alguém..
Restou-me ir a Jerusalém.

Chegando na cidade de Davi que eu lhe vi,
Rodeadas de fariseus, com pedras na mão.
Maria quase morri do coração,
Mas por sorte divina, Menina! O Salvador lhe tirou-lhe da execução.
Todos os executores com uma simples frase do Cristo,
deixaram suas pedras cair das mãos.

Maria agora você me diz: Que não é mais meretriz,
 aceitou o caminho da Salvação.
Perdoada está do seus pecados por Jesus Cristo,
Ganhou uma nova vida e um Salvador,
Entregou-lhe a vida pelo Evangelho do perdão e amor.

Maria Madalena foste meu amor de uma vida inteira,
Sempre preferistes a prostituição do que o verdadeiro amor,
Mas acabaste pelo dom divino aos pés do Divino Salvador,
Para não ficar longe de ti, aos pés Dele também vou.

                                                            Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...