quarta-feira, 6 de janeiro de 2016



QUAL É A COR?

Qual é a cor da esperança?
Será rosa ou amarela?
Ou será da cor dos olhos dela?

Será da cor rósea da pela que me encanta?
Ou da cor dos lábios dela, que me enche de desejo
de ganhar um beijo desta moça;
Que me tira o sono e não me deixa dormir.

Eu lhe observo da janela, caminhando  igual uma gazela,
Toda beleza e elegância pertence a ela,
Atrai olhares de todos os lugares, finge não ver.
Mas sabe que todos os charmes são para você.

Qual é a cor da esperança?
Será rosa ou amarela?
Ou será da cor dos olhos dela?
O meu desejo que aceitasse o meu coração,
Porque já aceitei o dela.

                                            Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...