quarta-feira, 23 de dezembro de 2015




UM CONTO DE NATAL



Era Natal; Eu me lembro.
Uma garoa fria varria a rua com um vento gelado.
Ela passou por mim toda encolhida, vestida numa blusa surrada.
Eu a observei  e ela se escondeu embaixo de uma escada,
abrigando-se do frio e do vento.

Fui até ela e perguntei - "Porque não vai para casa"
Aquela menina me respondeu: Eu não tenho casa, moro na rua.
Convenci a ir para minha, muito desconfiada ela foi.
Era casado e não tinha filhos, apesar de tratamentos,  era estéril.

Ao chegar em casa, trazendo comigo aquela menina suja maltrapilha,
Ao vê-la minha esposa caiu em prantos, eu não entendi.
Abraçou a menina com muita força, a menina se assustou ainda mais.
Que houve perguntei a minha esposa, Que houve?

Ao que ela me respondeu: Jesus Cristo me prometeu dar uma filha hoje!
E você me trouxe.
Deus é bom cumpriu sua promessa que me fez em um sonho.


Amanda, esse é o nome que colocamos nela, e vive conosco a trinta anos
o melhor presente de natal de todos, que um ser humano pode receber,
pois foi dado por Deus.
Ame seus filhos porque eles também são presentes de Deus.

                                                                         Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...