quarta-feira, 11 de março de 2015


No balaio tem um gato, na lagoa tem um sapo.
Lá no mato tem um rato, e na tua boca tem um beijo,
que eu morro de desejo, pelo teu abraço,
por teu amasso.

Naquela cidade tem uma vila,
Naquela vila tem um fábrica de fazer tecido,
Tecelagem de pano franzido que te fez um vestido,
feito por encomenda para não colocar à venda. 
Foi eu que mandei.

Para ter o prazer de dizer: Foi eu que tirei do corpo dela,
Para isso passei uma sacada, pulei uma janela:
E amei!.
Amei, como nunca tinha amado, fiz do corpo dela
a minha alma gêmea colada a dela.

Lá no balaio tem um corpo, molhado semi-morto.
Lá no mato tem uma flor que eu dei
para ganhar mais um beijo de amor.

                             Chico Gouveia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...