sábado, 22 de novembro de 2014


Ainda ontem ela inda estava aqui.
Quando cheguei, ela era só alegria e carinho.
Quanta felicidade!
Deus fez os cachorros para agradar aqueles que não tem mais amigos.
Nina minha cadela, era minha melhor amiga, aqui na terra.
Minha confidente, companheira nas minhas tristezas.
Acompanhante nos meus passeios.
Compreensiva. Quando perdi a família: Ganhei a Nina.

Mas hoje ela não estava em casa. Alguém a roubou.
Arrobaram o portão e a carregaram.
Ela é dócil, ama crianças e gosta de fazer e receber carinho.
Alguém maldoso a levou, ou alguém precisando de um amigo.
Se for por este caso eu lhe perdoou.
Mas se for apenas por malvadeza, ruindade que os castigos de Deus o persiga.
Quem sabe que ela escape volte.
Minha procura é incensante.Afinal ela não era apenas uma cadela:
Ela é a minha melhor amiga.

                                 Chico Gouveia 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

  TOMÉ   "Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu”!"   (João 20:28) Quando pensamos no discípulo de Jesus chamado Tomé, um...