quarta-feira, 7 de maio de 2014


Oh Margarida!
A que preço chegou a vida,
O valor de uma "bala perdida".
Nem gosto de falar.
Não saio mais à janela, Com medo de uma delas me acertar.

Margarida!
Estou sabendo que andas com armada com um porrete,
Doidinha para me encontrar.
Mas em nome da boa ciência
Tenha consciência,
jogue o porrete fora e vamos conversar.

Se que não cumpri a minha promessa, porque tanta pressa?
O tempo corre mas não morre.
Ele pode dar mais um tempo  e esperar.
Mas eu lhe prometo, 
Que vou fazer tudo direito
Para não apanhar..

Margarida!
Bem sabes da minha predileção,
Incluo você toda noite na minha oração,
Moras no lado esquerdo dentro do meu peito,
não precisa de agressão.
Só não posso voltar ao Bar do Chines,
Comer com pauzinho aquele arroz duro
com Frango Xadrez.

                                                           Chico Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...