segunda-feira, 19 de maio de 2014

Na Federal.


"Na Federal".

Chico!
O Chico sou eu seu moço!
Essa alma gordinha,
Dentro desta carcaça de osso.
Moço! Sinceramente...
Tenho a cabeça vazia, e problemas até o pescoço.

Olha!
Não sou a Oitava maravilha do mundo,
Também nenhum colosso.
Nunca comi um filé,
Sempre e sempre roí o osso.

Moço!
Mas se for para trabalhar...Trabalho.
E se é para ajudar... Ajudo.
Atrapalhar não atrapalho,
E se for para me calar, eu fico mudo.

Moço, sou amigo dos amigos, 
Inimigos aqui não tem.
Não falo da vida dos outros,
A todos eu trato bem.
Sou referência de consciência,
Não prejudico a ninguém.      
Chico! Sou eu seu Moço.

                                Chico Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...