quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CURIOSIDADE PERIFÉRICA


Hei!Hei!
- Pra aonde você vai?
Vou pra aonde ninguém quer ir!
-Aonde?
Pros Quintos!
- Deus me livre! Fazendo sinal da cruz.
E o curioso se foi...
Com uma coisa na cabeça parecendo boi.
Se quer  cuidar da minha vida, cuide bem cuidada.
Dê-me alimentação e roupa lavada.
Minha vizinha com minha vida muito preocupada,
Disse-lhe: Pra mim esta faltando tudo, até a boca precisa ser beijada.
Ela me abraçou me  beijou  me olhou  desconfiada,
Preocupei-me com sua vida, disse ela,
Se meu marido descobre a minha que não vale nada.

A Ciência avançou por causa da curiosidade,
Curiosidade é boa, quando não é  para trazer infelicidade,
Certa manhã minha vizinha sai sorrateira,
Mais é seguido por Maria Faladeira,
Que observa o encontro dela com o Chico do Caminhão.
Fez uma fofoca danada, arrumou... Confusão.
Resultado da curiosidade, dois defuntos no caixão.
Era o primeiro encontro início de uma paixão,
Que foi ceifado pela raiz, por uma língua de dragão.

                                               CHICO GOUVEIA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...